domingo, 15 de novembro de 2009

Ednaldo Brasil in project..........



Dia 26 de novembro no Ciaei mostra dos trabalhos de Ednaldo Brasil e seus professores . A arte da dança em seu momento de festa, vale conferir.




















sábado, 7 de novembro de 2009

Festival de final de Ano.....


A Jazz Brasil Cia e grupo de dança estara no dia 26 de novembro no teatro CIAEI realizando o seu festival de dança anual , trabalhos desenvolvidos pelos professores da academia com seus alunos e tambem os trabalhos do professor Ednaldo Brasil que são realizados na escola, clube e projetos sociais. Maiores informações pelo telefone (19) 38167117 ou email jazzbrasil@jazzbrasil.art.br

Espetáculo ‘África Mágica’ será reapresentado nesta sexta-feira, no Ciaei
Release N.º: 2196 Publicado em: 06/11/2009 - 10:29h Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

A primeira apresentação do espetáculo ‘África Mágica – o retorno do Rei’, do Projeto Vidart, que aconteceu na noite de quinta-feira (05), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação), foi um sucesso. Sob o comando do professor Jader Ferreira de Morais, os alunos da Rede Municipal de Ensino que participam do projeto esbanjaram técnica e criatividade no palco e arrancaram aplausos do público que lotou a Sala Acrísio de Camargo. Para quem não assistiu, a equipe do Projeto Vidart volta a se apresentar no Ciaei hoje (06), às 20h.

O prefeito Reinaldo Nogueira (PDT) e a Secretária Municipal de Educação, Jane Shirley Escodro Ferretti, participaram da abertura do evento, que reuniu malabares, acrobacias sobre andaimes, dança, trapézio, jump, tecido, barras de equilíbrio, pista acrobática, contorcionismo, monociclo, aro, roda de equilíbrio e pernas de pau.

Reinaldo ressaltou que a Educação não se faz apenas com prédios. “Aqui, em Indaiatuba, temos excelentes profissionais que ajudam a fazer de nossas escolas uma referência nacional. Temos excelentes escolas particulares em nossa cidade, mas não ficamos atrás e nossos investimentos é para que fiquem cada vez melhores”, declara.

A secretária de Educação reforçou dizendo que existe uma preocupação grande com o conteúdo curricular, mas nas escolas da Rede Municipal outras áreas também são trabalhadas como complemento. “Temos vários projetos ligados à arte e ao esporte que ajudam a desenvolver a criatividade e a disciplina, promovem saúde e qualidade de vida às nossas crianças. O Vidart é um deles”, justifica.
África Mágica

A aventura na África gira em torno do menino Kimbá, que brincando na floresta encontrou uma máscara com a cara de uma girafa. Ele não sabia que há milhares de anos essa máscara, que pertencia a um Rei da tribo Zulú, havia sido perdida após um ataque da Mama África que destruiu toda a tribo.

Ao colocar a máscara em seu rost o, Kimbá viaja no tempo e encontra Zazú, um macaco feiticeiro que irá protegê-lo na tribo de seus antepassados e coroá-lo como Rei. A partir daí começa a aventura do menino.

A coreografia é de Jader Morais, Ednaldo Brasil, Jimena Zoppi, José Felipe Melussi, Fernando de Lima e Monica Angelucci.

O Ciaei está localizado na avenida Engº. Fábio Roberto Barnabé, nº 3.665, no Jardim Regina.
Projeto Vidart

O Projeto Vidart “Atividades Circenses na Escola” é desenvolvido na Rede Municipal de Ensino desde 2004 e atende às exigências dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) na área de Educação Física Escolar. Atualmente o projeto atende as escolas municipais de Educação Básica (Emebs) "Profª. Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist", no Jardim Morada do Sol; “Profª. Maria Ignês Pinezzi”, no Jardim João Pioli; e a Emeb "Profª. Maria Albertina Bannwart Berdu", a Profª. Tininha, localizada no Núcleo Residencial Carlos Aldrovandi, dentro da grade curric ular.
Dividido em vivência, prática e treinamento, o projeto é voltado a crianças a partir do 1º ano do Ensino Fundamental em período contrário ao de aula e também nos intervalos com o “Recreacirco Vidart”. As aulas do projeto têm uma hora de duração e são realizadas duas ou três vezes por semana, de acordo com a série e ciclo, com turmas de no máximo 20 alunos. Participam do projeto aproximadamente 260 alunos de 5 a 13 anos de idade, o que corresponde a 20% dos alunos.

As crianças aprendem malabares, diabolôs, chapéu chinês, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático e dança, entre outras atividades. Ao final de cada ano letivo o aluno conclui um ciclo de aprendizagem e demonstra o que aprendeu em um espetáculo de encerramento das aulas.

Segundo o professor Jader, além do propósito de levar ao aluno o conhecimento das atividades circenses, resgatar seus valores e trazer para a criança a magia e a fantasia que são marcantes características do mundo do circo, o projeto também auxilia na aprendizagem e educação, leva a criança a ter interesse em superar seus limites físicos e intelectuais, e trabalha disciplina, coordenação motora e concentração.

Link da notícia: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/gabinete/imprensa/noticias/9842/

Dança no Teatro Gao.....

Parabens!!!!!!!!! participei da Mostra Contemporanea de Dança Solos, Duos e Trios na cidade de Salto, a Cia de dança Jazz Brasil levou as coreografias: contato ( solo fem. ) e o dueto Apenas um toque ( pas de deux ) , agradeço a recepção do evento pela dedicação a nos da dança e pela qualidade do evento. Minhas desculpas por não estar no dia seguinte para o debate com os jurados ..... A todos meus parabens pelo evento..valeuuuuuuuuu